Conclusões das Jornadas Pastorais do Episcopado 2018

jornadas-pastorais-01.jpg

«PASTORAL JUVENIL VOCACIONAL»
Fátima, 18-20 de junho de 2018

Chegados ao final destas Jornadas Pastorais do Episcopado, subordinadas ao tema “Pastoral Juvenil Vocacional”, é com muita satisfação que apresentamos estas conclusões, fruto da elevada qualidade das duas grandes comunicações que serviram de base a este encontro – referimo-nos às intervenções do Padre Fabio Attard e do Padre Mario Oscar Llanos –, mas também fruto de muitas outras partilhas que se foram fazendo ao longo destes três dias que aqui tivemos a graça de partilhar.

Continuar a ler

Siloé'18

SILOE18.jpg

E vós, jovens, quais são os medos que tendes? Que é que vos preocupa mais profundamente? Um medo «de fundo», que existe em muitos de vós, é o de não ser amados, bem-queridos, de não ser aceites por aquilo que sois. (...) Da certeza de que a graça de Deus está connosco, provém a força para ter coragem no presente: coragem para levar por diante aquilo que Deus nos pede aqui e agora, em cada âmbito da nossa vida; coragem para abraçar a vocação que Deus nos mostra; coragem para viver a nossa fé sem a esconder nem atenuar. (...)  À jovem Maria foi confiada uma tarefa importante, precisamente porque era jovem. Vós, jovens, tendes força, atravessais uma fase da vida em que certamente não faltam as energias. Usai essa força e essas energias para melhorar o mundo, começando pelas realidades mais próximas de vós. Desejo que, na Igreja, vos sejam confiadas responsabilidades importantes, que se tenha a coragem de vos deixar espaço; e vós, preparai-vos para assumir estas responsabilidades.

Ver mais informações e acesso à inscrição

JMJ Panamá 22-27jan2019 - Sonhas vir a participar?

logo_Panama2019.png

As Jornadas Mundiais da Juventude '19 serão organizadas a nível nacional pelo Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ).
A participação terá um custo previsto entre 1500€ a 1600€ (viagem, inscrição e Kit Nacional).
Prevê-se que as datas da viagem sejam:
> Saída de Portugal: entre dia 19 (sábado) e dia 21 de janeiro (segunda)
> Regresso a Portugal: entre dia 28 (segunda) e 30 de janeiro (quarta)
Pedimos aqui que, o mais rápidamente possível, nos indiques a tua intenção de participar para demonstrar interesse junto do Departamento Nacional, para uma estimativa (esta indicação de interesse não será compromisso definitivo). Aproveita o formulário abaixo.

VOO fechado! Para mais informações contactar pelo email: juventude[arroba]diocesedeviseu[ponto]pt