JMJ Panamá 22-27jan2019 - Sonhas vir a participar?

logo_Panama2019.png

As Jornadas Mundiais da Juventude '19 serão organizadas a nível nacional pelo Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ).
A participação terá um custo previsto entre 1500€ a 1600€ (viagem, inscrição e Kit Nacional).
Prevê-se que as datas da viagem sejam:
> Saída de Portugal: entre dia 19 (sábado) e dia 21 de janeiro (segunda)
> Regresso a Portugal: entre dia 28 (segunda) e 30 de janeiro (quarta)
Pedimos aqui que, o mais rápidamente possível, nos indiques a tua intenção de participar para demonstrar interesse junto do Departamento Nacional, para uma estimativa (esta indicação de interesse não será compromisso definitivo). Aproveita o formulário abaixo.

JES programa 24 Horas para o Senhor e Oração Taizé no Sátão

jes 24 horas para o senhor 2018 taize satao 2018

Numa parceria dinamizada pelo Grupo de Jovens do Espírito Santo de Mioma entre as Paróquias de Mioma e Sátão, com a colaboração dos respectivos Párocos, vão ocorrer 24 horas de oração. No que concerne aos jovens, o momento alto será a oração com cânticos de Taizé, na sexta-feira dia 9 de março, pelas 21H00, na Igreja Paroquial de Sátão, cujo cartaz lhe enviamos. Esta parceria tem como objetivo a realização da atividade proposta pelo Papa Francisco à Igreja Universal, "24Horas para o Senhor - 2018".
(Clicar nas imagens para aumentar)

(Domingo de Ramos, 25 de março de 2018)

«Maria, não temas, pois achaste graça diante de Deus» (Lc 1, 30)

Queridos jovens!

A Jornada Mundial da Juventude de 2018 constitui um passo mais na preparação da jornada internacional, que se realizará no Panamá em janeiro de 2019. Esta nova etapa da nossa peregrinação tem lugar no ano em que está convocada a Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre o tema: Os jovens, a fé e o discernimento vocacional. É uma feliz coincidência. A atenção, a oração e a reflexão da Igreja concentrar-se-ão sobre vós, jovens, no desejo de perceber e, sobretudo, «acolher» o dom precioso que vós sois para Deus, para a Igreja e para o mundo.

Como já sabeis, para nos acompanhar ao longo deste itinerário, escolhemos o exemplo e a intercessão de Maria, a jovem de Nazaré, que Deus escolheu como Mãe do seu Filho. Ela caminha connosco rumo ao Sínodo e à JMJ do Panamá. No ano passado, guiaram-nos as palavras do seu cântico de louvor – «O Todo-poderoso fez em Mim maravilhas» (Lc 1, 49) –, ensinando-nos a conservar na memória o passado; este ano, procuramos escutar, juntamente com Ela, a voz de Deus que infunde coragem e dá a graça necessária para responder à sua chamada: «Maria, não temas, pois achaste graça diante de Deus» (Lc 1, 30). São as palavras que o mensageiro de Deus, o arcanjo Gabriel, dirigiu a Maria, jovem simples duma pequena povoação da Galileia.