JMJPortugal2022PROPOSTA DE ITINERÁRIO 2019-2022
“A 7km...” é a distância entre Emaús e Jerusalém (cf. Lc 24,13; “duas léguas” = aprox. 7km).

Descarregar PDF's

13 ABR. 2019ASSEMBLEIA DIOCESANA PÓS-SINODAL DE JOVENS

13 ABR. 2019
ASSEMBLEIA DIOCESANA PÓS-SINODAL DE JOVENS

4-5 mai. 2019FÁTIMA JOVEM/FESTIVAL NACIONAL

4-5 mai. 2019
FÁTIMA JOVEM/FESTIVAL NACIONAL

11-12 mai. 2019RETIRO P/ ANIMADORES E CATEQUISTAS CRISMA

11-12 mai. 2019
RETIRO P/ ANIMADORES E CATEQUISTAS CRISMA

13 jul. 2019JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE/SILOÉ'19

13 jul. 2019
JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE/SILOÉ'19

Informações e inscrições oportunamente

Itinerário Catequético Mariano: «Fazei tudo o que Ele vos disser» (Jo. 2, 5)

Papa FranciscoO itinerário catequético mariano “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo. 2, 5) é uma proposta do DNPJ para os grupos de jovens na sua caminhada de descoberta de Cristo, guiados por Maria.

O ano do Centenário das Aparições de Fátima convida-nos a olhar Maria como figura e modelo da igreja e da vida cristã, e o Papa propõe um caminho de preparação com Maria até às JMJ 2019.

Organizado em torno de sete temas, este itinerário procurou sobretudo propor Maria como modelo do discipulado cristão e, por isso, modelo de todo o crente e da própria Igreja, na linha, aliás, do que já haviam proposto o Concílio Vaticano II na Constituição Dogmática sobre a Igreja (Lumen Gentium, 52-69) e São João Paulo II na sua Carta Encíclica Redemptoris Mater (A Mãe do Redentor).

Itinerário Catequético Mariano

Mensagem do Papa para as Vocações