60 jovens de Viseu “mergulharam” no Siloé’17

No passado dia 15 de julho de 2017 (sábado), encontraram-se cerca de 60 jovens provenientes dos 6 arciprestados da Diocese de Viseu, pertencentes a grupos e/ou movimentos e associações. Sob o tema “O Todo-poderoso fez em mim maravilhas” (Lc 1, 49; JMJ 2017) e com objetivo de proporcionar uma caminhada aos jovens da Diocese de Viseu que os levasse a experimentar o encontro das diferentes realidades e sensibilidades juvenis da nossa Igreja diocesana. Assim foram convidados a refletir sobre o documento preparatório do Sínodo dos Bispo 2018, em vista a um melhor preenchimento do questionário on-line em http://youth.synod2018.va (feito individualmente), levando-os a suscitar nos jovens mais distantes da Igreja o preenchimento do mesmo.

Do programa do “Siloé’17”, que se iniciou em Santa Comba Dão, junto à igreja paroquial e rumou à Senhora da Ribeira, em Pinheiro de Ázere, constaram várias dinâmicas e partilhas, bem como um animado mergulho na Ribeira, terminando com uma Celebração Mariana. "Siloé" quer dizer "Enviado" e sugeriu-se, com este nome, "batizar" o encontro anual de jovens que, a partir do Crisma ou à volta da celebração deste Sacramento caso se percebam com aquela maturidade suficiente para levar do "reservatório" do ser de discípulos à coragem de ser missionários na e a partir da Igreja que somos, para o mundo onde vivem outros jovens sedentos de Jesus. Os assistentes diocesanos da Pastoral da Juventude de Viseu apresentam, com este encontro, uma nova forma de reprogramar o acompanhamento dos jovens que, para além deste evento anual, se requer mais concentrada nos arciprestados e nas paróquias/unidades pastorais.

O Siloé'18 está previsto acontecer a 07 de julho de 2018, algures no Arciprestado de Lafões.

O Siloé'19 está previsto acontecer a 6 de julho de 2019, algures no Arciprestado de Beira Alta.

Presente de Natal !!

icone app google playSe tens um smartphone Android apressa-te a instalar a APP "ALLreSTARt", para te manteres acualizado/a sobre a Pastoral da Juventude, assim como para estares dentro do "radar" de notificações úteis e oportunas.