Fórum Sínodo dos Bispos 2018 sobre os Jovens

Vamos fazer do acompanhamento dos jovens um trabalho em rede, para que, mais do que uma pastoral de eventos, seja uma pastoral de processos.

Aproveitando o habitual encontro dos professores de EMRC, no início do ano letivo, a equipa de coordenação do Ensino Religioso nas Escolas achou por bem alargar este evento aos animadores de grupos juvenis, aos catequistas de crismandos e aos chefes de caminheiros e pioneiros, com a finalidade de apresentar o Sínodo dos Bispos de 2018 e, em conjunto, encontrar formas de suscitar o interesse na resposta ao questionário prévio, disponível até ao final de novembro de 2017.

Local: Auditório da Paróquia do Coração de Jesus (Viseu)

Data: 14 de outubro de 2017

Programa:

• 09:30 − Oração da Manhã (profs. EMRC)
  • 10:00 − Breve apresentação do Sínodo dos Bispos, quer dizer, dos jovens!
  • 10:30 – Intervalo
  • 11:00 – Trabalho de grupos mistos (catequistas, animadores, professores e chefes): Como suscitar nos nossos jovens (16 aos 29) o interesse para responderem ao questionário, de maneira a que eles levem outros a preenchê-lo? (ideias muito práticas)
  • 11:30 – Plenário
  • 12:00 – Encerramento

Participação gratuita

Contacto para esclarecimentos: 965566248 (Davide) e 965124444 (P. TóJó)

Presente de Natal !!

icone app google playSe tens um smartphone Android apressa-te a instalar a APP "ALLreSTARt", para te manteres acualizado/a sobre a Pastoral da Juventude, assim como para estares dentro do "radar" de notificações úteis e oportunas.