Hino da Semana das Vocações 2019

Subsídios para a Semana das Vocações 2019

A 7km... desenhando um itinerário 2019-2022

JMJPortugal2022“A 7km...” é a distância entre Emaús e Jerusalém (cf. Lc 24,13; “duas léguas” = aprox. 7km).
“A 7km...” é a distância pedagógica que existe entre o discipulado e a missão, entre o chamamento pela escuta da Palavra e o testemunho pelo serviço, passando pela celebração da Liturgia em que se inserem os ‘7 Sacramentos’.
“A 7km...” é a aspiração de que a experiência do acompanhamento dos jovens nos 6 arciprestados da diocese seja pacientemente incrementada por uma espiritualidade comunitária, no sentido da formação e envio de verdadeiros discípulos missionários.
“A 7km...” é o folheto que acompanhará os 7 semestres da preparação dos jovens da Diocese de Viseu para a participação na Jornada Mundial da Juventude que se realizará em Portugal, no verão de 2022.

PUBLICAÇÕES: Descarregar PDF's (todos os meses na Oração Taizé)  EVENTOS: pontes2panamá (26-27jan2019) |Assembleia Nacional de Jovens (Leiria, 23fev2019)| Assembleia Diocesana de Jovens (Senhor dos Caminhos, 13 abril 2019) | Oração mensal com cânticos de Taizé (igreja dos Terceiros, ver datas no evento)

Próximos eventos

4-5 mai. 2019FÁTIMA JOVEM/FESTIVAL NACIONAL

4-5 mai. 2019
FÁTIMA JOVEM/FESTIVAL NACIONAL

11-12 mai. 2019RETIRO P/ ANIMADORES E CATEQUISTAS CRISMA

11-12 mai. 2019
RETIRO P/ ANIMADORES E CATEQUISTAS CRISMA

Informações e inscrições oportunamente

(data a decidir) jul. 2019JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE/SILOÉ'19

(data a decidir) jul. 2019
JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE/SILOÉ'19

Informações e inscrições oportunamente

Todos os eventos

Todos os eventos

Pe. Filipe Diniz apresentado como novo diretor do DNPJ

No passado dia 25 de novembro de 2017, em Fátima, tomou posse como diretor do Departamento Naiconal da Pastural Juvenil o padre Filipe Diniz, para dar sequência ao caminho de acompanhamento dos jovens, em comunhão com os responsáveis dos Secretariados Diocesanos da Pastoral Juvenil e todas as instituições eclesiais que acompanham jovens (integrantes do Conselho Nacional da Pastoral Juvenil). As palavras de D. Joaquim Mendes, presidente da Comissão Episcopal Laicado e Família - que nos deixou alerta com a importância do Sínodo dos Bispos 2018, sobre «Os jovens, a fé e o discernimento vocacional» - foram de agradecimento ao padre Eduardo Novo pelo trabalho realizado nos útlimos seis anos em prol da juventude em Portugal. Este padre mariano da Imaclada Conceição (MIC) entregou o carimbo do DNPJ como símbolo de uma passagem de testemunho ou carisma ao padre Filipe Diniz, da diocese de Coimbra. Este novo diretor prosseguiu com a orientação da reunião dos diretores diocesanos da pastoral juvenil, acertando calendarizações para este ano pastoral e ouvindo opinições sobre as diversas atividades que estão calendarizadas. Todas as informações relativas a datas e eventos irão sendo atualizadas neste sítio da juventude da Diocese de Viseu.

7km banner sites