PASTORAL JUVENIL DA DIOCESE DE VISEU

Pe. Filipe Diniz apresentado como novo diretor do DNPJ

No passado dia 25 de novembro de 2017, em Fátima, tomou posse como diretor do Departamento Naiconal da Pastural Juvenil o padre Filipe Diniz, para dar sequência ao caminho de acompanhamento dos jovens, em comunhão com os responsáveis dos Secretariados Diocesanos da Pastoral Juvenil e todas as instituições eclesiais que acompanham jovens (integrantes do Conselho Nacional da Pastoral Juvenil). As palavras de D. Joaquim Mendes, presidente da Comissão Episcopal Laicado e Família - que nos deixou alerta com a importância do Sínodo dos Bispos 2018, sobre «Os jovens, a fé e o discernimento vocacional» - foram de agradecimento ao padre Eduardo Novo pelo trabalho realizado nos útlimos seis anos em prol da juventude em Portugal. Este padre mariano da Imaclada Conceição (MIC) entregou o carimbo do DNPJ como símbolo de uma passagem de testemunho ou carisma ao padre Filipe Diniz, da diocese de Coimbra. Este novo diretor prosseguiu com a orientação da reunião dos diretores diocesanos da pastoral juvenil, acertando calendarizações para este ano pastoral e ouvindo opinições sobre as diversas atividades que estão calendarizadas. Todas as informações relativas a datas e eventos irão sendo atualizadas neste sítio da juventude da Diocese de Viseu.