JMJPortugal2022PROPOSTA DE ITINERÁRIO 2019-2022
“A 7km...” é a distância entre Emaús e Jerusalém (cf. Lc 24,13; “duas léguas” = aprox. 7km).

Descarregar PDF's

13 ABR. 2019ASSEMBLEIA DIOCESANA PÓS-SINODAL DE JOVENS

13 ABR. 2019
ASSEMBLEIA DIOCESANA PÓS-SINODAL DE JOVENS

4-5 mai. 2019FÁTIMA JOVEM/FESTIVAL NACIONAL

4-5 mai. 2019
FÁTIMA JOVEM/FESTIVAL NACIONAL

11-12 mai. 2019RETIRO P/ ANIMADORES E CATEQUISTAS CRISMA

11-12 mai. 2019
RETIRO P/ ANIMADORES E CATEQUISTAS CRISMA

13 jul. 2019JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE/SILOÉ'19

13 jul. 2019
JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE/SILOÉ'19

Juventude e Família nas VI Jornadas Nacionais da Pastoral Juvenil

No passado sábado, 6 de janeiro, reuniram-se em formação, em Fátima, mais de uma centena de agentes da Pastoral Juvenil portugueses, numa ação proposta pelo Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, naquelas que foram as VI Jornadas Nacionais da Pastoral Juvenil. Também da diocese de Viseu estiveram presentes alguns elementos.

Foi um dia de reflexão e troca de ideias que teve no horizonte o Sínodo dos Bispos com o tema «Os jovens, a fé e o discernimento vocacional», que se realizará em Outubro de 2018. O orador convidado foi o Coordenador Nacional dos Centros Juvenis Salesianos de Espanha, o Padre Santi Fernández, o qual fez uma reflexão sobre: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”; “Acompanhamento dos jovens e Pastoral Juvenil”; “Família e Pastoral Juvenil” e “Desafios para a Pastoral Juvenil”.

No final do dia, surgiram conclusões profícuas e desafios interessantes, sempre a pensar no futuro e na boa dinamização da Pastoral Juvenil.

Mensagem do Papa para as Vocações