Próximos eventos

19-21 jul. 2019JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE/SILOÉ'19em Aguiar da Beira

19-21 jul. 2019
JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE/SILOÉ'19
em Aguiar da Beira

Informações e inscrições oportunamente

Todos os eventos

Todos os eventos

A 7km... desenhando um itinerário 2019-2022

JMJPortugal2022“A 7km...” é a distância entre Emaús e Jerusalém (cf. Lc 24,13; “duas léguas” = aprox. 7km).
“A 7km...” é a distância pedagógica que existe entre o discipulado e a missão, entre o chamamento pela escuta da Palavra e o testemunho pelo serviço, passando pela celebração da Liturgia em que se inserem os ‘7 Sacramentos’.
“A 7km...” é a aspiração de que a experiência do acompanhamento dos jovens nos 6 arciprestados da diocese seja pacientemente incrementada por uma espiritualidade comunitária, no sentido da formação e envio de verdadeiros discípulos missionários.
“A 7km...” é o folheto que acompanhará os 7 semestres da preparação dos jovens da Diocese de Viseu para a participação na Jornada Mundial da Juventude que se realizará em Portugal, no verão de 2022.

PUBLICAÇÕES: Descarregar PDF's (todos os meses na Oração Taizé)  | Subsídios da Semana de Oração pelas Vocações EVENTOS: pontes2panamá (26-27jan2019) |Assembleia Nacional de Jovens (Leiria, 23fev2019)| Assembleia Diocesana de Jovens (Senhor dos Caminhos, 13 abril 2019) | Oração mensal com cânticos de Taizé (igreja dos Terceiros, ver datas no evento)

Juventude e Família nas VI Jornadas Nacionais da Pastoral Juvenil

No passado sábado, 6 de janeiro, reuniram-se em formação, em Fátima, mais de uma centena de agentes da Pastoral Juvenil portugueses, numa ação proposta pelo Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, naquelas que foram as VI Jornadas Nacionais da Pastoral Juvenil. Também da diocese de Viseu estiveram presentes alguns elementos.

Foi um dia de reflexão e troca de ideias que teve no horizonte o Sínodo dos Bispos com o tema «Os jovens, a fé e o discernimento vocacional», que se realizará em Outubro de 2018. O orador convidado foi o Coordenador Nacional dos Centros Juvenis Salesianos de Espanha, o Padre Santi Fernández, o qual fez uma reflexão sobre: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”; “Acompanhamento dos jovens e Pastoral Juvenil”; “Família e Pastoral Juvenil” e “Desafios para a Pastoral Juvenil”.

No final do dia, surgiram conclusões profícuas e desafios interessantes, sempre a pensar no futuro e na boa dinamização da Pastoral Juvenil.

7km banner sites