JMJPortugal2022PROPOSTA DE ITINERÁRIO 2019-2022
“A 7km...” é a distância entre Emaús e Jerusalém (cf. Lc 24,13; “duas léguas” = aprox. 7km).
“A 7km...” é a distância pedagógica que existe entre o discipulado e a missão, entre o chamamento pela escuta da Palavra e o testemunho pelo serviço, passando pela celebração da Liturgia em que se inserem os ‘7 Sacramentos’.
“A 7km...” é a aspiração de que a experiência do acompanhamento dos jovens nos 6 arciprestados da diocese seja pacientemente incrementada por uma espiritualidade comunitária, no sentido da formação e envio de verdadeiros discípulos missionários.
“A 7km...” é o folheto que acompanhará os 7 semestres da preparação dos jovens da Diocese de Viseu para a participação na Jornada Mundial da Juventude que se realizará em Portugal, no verão de 2022.

Descarregar PDF's

Próximos eventos

13 ABR. 2019ASSEMBLEIA DIOCESANA PÓS-SINODAL DE JOVENS

13 ABR. 2019
ASSEMBLEIA DIOCESANA PÓS-SINODAL DE JOVENS

Informações e inscrições oportunamente

4-5 mai. 2019FÁTIMA JOVEM/FESTIVAL NACIONAL

4-5 mai. 2019
FÁTIMA JOVEM/FESTIVAL NACIONAL

11-12 mai. 2019RETIRO P/ ANIMADORES E CATEQUISTAS CRISMA

11-12 mai. 2019
RETIRO P/ ANIMADORES E CATEQUISTAS CRISMA

Informações e inscrições oportunamente

13 jul. 2019JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE/SILOÉ'19

13 jul. 2019
JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE/SILOÉ'19

Informações e inscrições oportunamente

MENSAGEM DO SANTO PADRE FRANCISCO PARA A XXXIII JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE


(Domingo de Ramos, 25 de março de 2018)

«Maria, não temas, pois achaste graça diante de Deus» (Lc 1, 30)

Queridos jovens!

A Jornada Mundial da Juventude de 2018 constitui um passo mais na preparação da jornada internacional, que se realizará no Panamá em janeiro de 2019. Esta nova etapa da nossa peregrinação tem lugar no ano em que está convocada a Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre o tema: Os jovens, a fé e o discernimento vocacional. É uma feliz coincidência. A atenção, a oração e a reflexão da Igreja concentrar-se-ão sobre vós, jovens, no desejo de perceber e, sobretudo, «acolher» o dom precioso que vós sois para Deus, para a Igreja e para o mundo.

Como já sabeis, para nos acompanhar ao longo deste itinerário, escolhemos o exemplo e a intercessão de Maria, a jovem de Nazaré, que Deus escolheu como Mãe do seu Filho. Ela caminha connosco rumo ao Sínodo e à JMJ do Panamá. No ano passado, guiaram-nos as palavras do seu cântico de louvor – «O Todo-poderoso fez em Mim maravilhas» (Lc 1, 49) –, ensinando-nos a conservar na memória o passado; este ano, procuramos escutar, juntamente com Ela, a voz de Deus que infunde coragem e dá a graça necessária para responder à sua chamada: «Maria, não temas, pois achaste graça diante de Deus» (Lc 1, 30). São as palavras que o mensageiro de Deus, o arcanjo Gabriel, dirigiu a Maria, jovem simples duma pequena povoação da Galileia.

LER MAIS

 

7km banner sites

Mensagem do Papa para as Vocações