19-21 jul. 2019JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE/SILOÉ'19em Aguiar da Beira

Informações e inscrições oportunamente

Todos os eventos

A 7km... desenhando um itinerário 2019-2022

JMJPortugal2022“A 7km...” é a distância entre Emaús e Jerusalém (cf. Lc 24,13; “duas léguas” = aprox. 7km).

PUBLICAÇÕES: Descarregar PDF's (todos os meses na Oração Taizé)  | Subsídios da Semana de Oração pelas Vocações EVENTOS: pontes2panamá (26-27jan2019) |Assembleia Nacional de Jovens (Leiria, 23fev2019)| Assembleia Diocesana de Jovens (Senhor dos Caminhos, 13 abril 2019) | Oração mensal com cânticos de Taizé (igreja dos Terceiros, ver datas no evento)

Se tens Deus na tua vida és feliz

No passado fim-de-semana 4 e 5 de maio de 2019, decorreu em Fátima, o Fátima Jovem 2019, onde se reuniram milhares de jovens. Hoje estou aqui para falar sobre a minha experiência, sobre o que vivi neste encontro nacional de jovens. O Fátima Jovem 2019 tinha um tema que era: "Eis a serva do Senhor, faça-se em mim a sua palavra”.

Para mim, com esta mensagem, Deus quis dizer-nos que somos seus servos e que temos de pedir e merecer a sua palavra. Por isso, digo a cada jovem: se tens a palavra de Deus és feliz, se tens Deus na tua vida és feliz. Portanto, não estragues a tua felicidade com coisas mínimas que não importam.

Como por exemplo quando Deus entrou no sepulcro de Lázaro e o trouxe de novo à vida. E sabem porquê? Sabem porque é que Lázaro renasceu dos mortos? Lázaro renasceu dos mortos porque acreditava na Fé e no Amor de Deus, por ele.

Tal como esse homem, também nós devemos ter Fé e Esperança em Deus porque ele nunca nos abandona. Portanto, e para concluir, devemos sempre acreditar em Deus porque Ele nunca nos desampara e nunca nos deixa.

Francisco – JES (Mioma)