pontes2panamá em Oliveira de Frades

Nos dias 26 e 27, estiveram reunidos 36 jovens e 8 coordenadores dos Grupos Juvenis do Arciprestado de Lafões. Foram dias de intensa alegria, motivados sobretudo pela JMJ no Panamá. Os participantes tiverem a oportunidade de participar de um Peddy Paper pela Vila de Oliveira de Frades, com temáticas relacionadas ao tema da JMJ. Tudo aconteceu num clima de partilha, convívio e espiritualidade missionária.

 No final do dia, os participantes rezaram a Via-Sacra da Juventude nos claustros da Igreja Matriz. Cada estação da Via-Sacra era realizado uma meditação sobre a realidade da juventude, como o drama dos refugiados, desemprego, solidão, guerra, abandono da família. Apesar do frio, nenhum dos participantes perdeu a motivação!

A noite, na vigília com o Papa Francisco, estivemos em direto com o Panamá. Uma experiência excecional, oração e silêncio diante do Santíssimo Sacramento. Esta experiência motivou os jovens participantes a sonhar e viver uma experiência JMJ, agora mais fácil já que será em nosso país.

No domingo pela manhã, participamos da missa de Envio com a comunidade paroquial de Oliveira de Frades. Os jovens estiveram todos envolvidos na celebração, seja nas leituras e preces. Foi uma bela experiência, pois tentamos viver toda a celebração em comunhão com os milhares de jovens presente na missa. Não faltaram também as bandeiras, simbolizando a presença dos diversos países!



7km banner sites