A 7km... desenhando um itinerário 2019-2022

JMJPortugal2022“A 7km...” é a distância entre Emaús e Jerusalém (cf. Lc 24,13; “duas léguas” = aprox. 7km).

PUBLICAÇÕES: Descarregar PDF's (todos os meses na Oração Taizé)  | Subsídios da Semana de Oração pelas Vocações EVENTOS: pontes2panamá (26-27jan2019) |Assembleia Nacional de Jovens (Leiria, 23fev2019)| Assembleia Diocesana de Jovens (Senhor dos Caminhos, 13 abril 2019) | Oração mensal com cânticos de Taizé (igreja dos Terceiros, ver datas no evento)

"Siloé" quer dizer "Enviado" e sugere-se, com este nome, "batizar" o encontro anual de jovens que, a partir do Crisma (ou à volta da celebração deste Sacramento) se percebem com aquela maturidade suficiente para levar do "reservatório" do ser de discípulos a coragem de ser missionários na e a partir da Igreja que somos, para o mundo onde vivem outros jovens sedentos de Jesus. Os assistentes diocesanos da Pastoral da Juventude de Viseu apresentam, com este encontro, uma nova forma de reprogramar o acompanhamento dos jovens que, para além deste evento anual, se requer mais concentrada nos arciprestados e nas paróquias/unidades pastorais.

TEMA: O Todo-poderoso fez em mim maravilhas (Lc 1, 49; JMJ 2017)

OBJETIVO: Proporcionar uma caminhada aos jovens da Diocese de Viseu que, desde os 6 arciprestados, os leve a a experimentar o encontro das diferentes realidades e sensibilidades juvenis da nossa Igreja diocesana; proporcionar a reflexão sobre o domumento preparatório do Sínodo dos Bispo 2018, em vista a um melhor preenchimento do  questionário on-line (feito individualmente), levando-os a suscitar nos jovens mais didstantes da Igreja o preenchimento do mesmo.

DESTINATÁRIOS: Jovens de todos os grupos, movimentos, associações ou obras dos 6 arciprestados da Diocese de Viseu; jovens crismados nesta ano pastoral 2016-2017; outros jovens que os catequistas e animadores considerem improtante acolher no acompanhamento a partir deste evento.

DATA: 15 de julho de 2017 (sábado)

LOCAIS: Santa Comba Dão (junto à igreja paroquial) > Senhora da Ribeira (em Pinheiro de Ázere)

PROGRAMA:

09:30 - Acolhimento junto à igreja de SCD/caminhada
11:00 - Paragem/dinâmica
12:00 - Chegada à Sra. da Ribeira/Plenário
12:30 - Almoço/jogos/descanso
15:30 - Mergulho na Ribeira
17:30 - Celebração Mariana
18:00 - Fim do encontro, com disponibilização de transporte para SCD (de volta aos carros)

OBSERVAÇÕES:

1. O almoço será oferecido, de modo que os participantes só precisarão de levar os lanches da manhã e da tarde e água para beber;
  2. Sugere-se que todos levem vestuário desportivo e de banho (caso queiram mergulhar) e proteção solar;
  3. Pede-se a cada participante o contributo simbólico de 1 € (um euro);
  4. Sugere-se que os jovens aprofundem em grupo, pelo menos, um tema deste Itinerário Catequético Mariano;
  5. Cada arciprestado está responsável por animar um aspeto do encontro, de modo que se pede aos animadores delegados ao Conselho Pastoral Diocesano que interajam com os restantes animadores;
  6. As inscrições estão abertas até ao final de junho de 2017 e sugere-se que sejam nominais (individualmente e não em grupo).

MARKETING: Cartaz

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO: (FECHADO)