Notícias rumo à JMJ 2022

SAYES - Aprender a dizer sim

Primeiros espaços da JMJ 2022

Jovens - Fátima - Verão de 2019

Para este verão, o Santuário de Fátima oferece três propostas pastorais aos #jovens: duas de voluntariado e um itinerário de espiritualidade.

VEM PARA O MEIO
Cuidado e acompanhamento de pessoas portadoras de deficiência
Turnos de uma semana
+info http://bit.do/eVtSd

PROJETO SETE
Acolhimento aos peregrinos, nomeadamente crianças e jovens
Turnos de uma ou duas semanas
+info http://bit.do/eVtR8

ENTRE O SOLO E O SOL
Itinerário de espiritualidade
Caminhadas, voluntariado no acompanhamento de pessoas doentes e portadoras de deficiência e no acolhimento de peregrinos, encontros de reflexão e de convívio, momentos de oração e celebração.
Duração: 13 dias
+info http://bit.do/eVtR3

DESCARREGAR PDF

Põe-te a tralhão*! Não te ponhas na alheta**!

* "Meter-se a tralhão" (dic.) é um regionalismo que significa "intrometer-se, tomar confiança, seguir afoitamente através de todos os obstáculos". ** "Pôr-se na alheta" é uma expressão coloquial que significa "fugir, escapar(-se), safar-se". Ora, como a primeira expressão combina melhor com a esperança que a Igreja coloca na situação dos nossos jovens crismados, vimos propôr-te mais uma dinâmica diocesana que dê seguimento ao ímpeto da Exortação Apostólica "Cristo vive" do Papa Francisco, de promover "percursos de fraternidade" que, alternativamente aos eventos de grupos, proporcionem um caminho de reflexão, celebração e de missão que ajude a descobrir, clarificar e concretizar a vocação pessoal à santidade (cf. CV n. 163). Assim, mesmo que o caminho de descoberta do chamaneto do Senhor e da decisão em segui-Lo pareça longo, ninguém é deitado à "má sorte" de o fazer sozinho.

Continuar a ler

ACR Youth Festival - Faz-te Mensagem!

Nos dias 26, 27 e 28 de Julho de 2019, todos os caminhos vão dar ao Colégio de Calvão, em Aveiro para o ACR Youth Festival. O ACR Youth Festival, organizado pelo movimento Acção Católica Rural, pretende ser um Festival da Juventude Católica e está aberto a todos os jovens e adolescentes que queiram participar. O programa, a disponibilizar, brevemente, nas redes sociais, promete concertos (Banda da Paróquia, Maresia, Spiritus), torneios de desporto, jogos, workshops variados, oração e diversão.

Continuar a ler

Se tens Deus na tua vida és feliz

No passado fim-de-semana 4 e 5 de maio de 2019, decorreu em Fátima, o Fátima Jovem 2019, onde se reuniram milhares de jovens. Hoje estou aqui para falar sobre a minha experiência, sobre o que vivi neste encontro nacional de jovens. O Fátima Jovem 2019 tinha um tema que era: "Eis a serva do Senhor, faça-se em mim a sua palavra”.