PASTORAL JUVENIL DA DIOCESE DE VISEU

Jesus é a nossa certeza!

Nos passados dias 20 e 21 de Outubro, na Cidade de Viseu, realizou-se o TAU DAY. O Tau Day é um encontro dos nossos jovens franciscanos. Foi uma bela ocasião de encontro com o Senhor, de encontro dos jovens uns com os outros, de partilha, de amizade e de fé. Assim que todos os jovens chegaram à nossa cidade de Viseu, fomos recebidos calorosamente pelas irmãs do Sagrado Coração de Maria que nos prepararam dormida e alimentação.

Continuar a ler

Tau Day 2018

Paz e bem! O Tau Day é uma iniciativa que se vai realizar em Viseu nos dias 20 e 21 de Outubro de 2018. É um encontro de jovens.

O Tau Day consiste no encontro nacional de jovens, organizado pelos Frades Menores Conventuais, que se realiza todos os anos nos fins de Outubro ou início de Novembro. Os participantes terão a possibilidade de encontrar outros jovens que partilham a mesma fé. Haverá momentos de oração, reflexão, testemunhos, desafios novos… sempre num ambiente divertido e descontraído.

Podem inscrever-se jovens entre os 16 e os 25 anos. As inscrições terminam Domingo, dia 7 de Outubro. Mando o material em anexo. Para quem não conseguir estar no encontro todo, há alguns momentos em que todos podem participar:

- Sábado, dia 20 - às 15h00 - teremos uma hora de Adoração na Igreja dos Terceiros.

- Sábado, dia 20 - às 21h30 - teremos uma Vigília de Oração, na Igreja da irmãs Concepcionistas, no Viso.

- Domingo, dia 21 - às 11h30 - Teremos a Missa Conclusiva na Igreja dos Terceiros.

Convidem-se os jovens a participar pelo menos num destes momentos.

Jovens do grupos Cordas celebram 3º aniversário voltados para as periferias!

O grupo de jovens CORDAS de Santa Maria, com sede em Gumirães, celebrou neste fim-de-semana o terceiro aniversário. Tem sido uma caminhada de jovens presos a Deus com uma CORDA. Jovens que pecam, que se revoltam, que se inquietam e, muitas vezes, rompem a CORDA. Mas, são os mesmos jovens que vêm no arrependimento, na solidariedade, no empenho e na entrega à comunidade, a oportunidade de voltar a unir as pontas da CORDA quebrada com um nó. Assim, com os sucessivos nós, a CORDA fica cada vez mais curta e os jovens ficam mais perto de Deus. E isto é ser CORDAS.

Continuar a ler