PASTORAL JUVENIL DA DIOCESE DE VISEU

Jovens do grupos Cordas celebram 3º aniversário voltados para as periferias!

O grupo de jovens CORDAS de Santa Maria, com sede em Gumirães, celebrou neste fim-de-semana o terceiro aniversário. Tem sido uma caminhada de jovens presos a Deus com uma CORDA. Jovens que pecam, que se revoltam, que se inquietam e, muitas vezes, rompem a CORDA. Mas, são os mesmos jovens que vêm no arrependimento, na solidariedade, no empenho e na entrega à comunidade, a oportunidade de voltar a unir as pontas da CORDA quebrada com um nó. Assim, com os sucessivos nós, a CORDA fica cada vez mais curta e os jovens ficam mais perto de Deus. E isto é ser CORDAS.

O terceiro aniversário do grupo foi festejado em comunidade no sábado 4 de novembro, com a celebração da Eucaristia, seguida de um jantar-convívio. Mas foi verdadeiramente vivido no domingo seguinte, nas periferias, junto dos que sofreram com o flagelo dos incêndios, os que perderam tudo. Porque a missão dos jovens também é ser via do amor e da alegria de Cristo. Como diz o papa Francisco “ A Igreja é viva! A Igreja é jovem!”