Notícias rumo à JMJ 2022

“Cristo Vive à distância de um click!”. – VER, OUVIR E LER”

Bênção das instalações do COL da JMJ Lisboa 2022

Lançados concursos para Logo e Hino

Acompanhar os jovens de hoje

Catequistas debateram ciclo de formação até à JMJ 2022

Novos Diretor e Assistente do SDPJ-Viseu

Nomeado Coordenador Diocesano do COD

Reuniu Comissão Interdiocesana da JMJ2022

Primeiros espaços da JMJ 2022

SAYES - Aprender a dizer sim

Cruz JMJ e Ícone Nª Senhora chegaram a Lisboa

Temas para a Pastoral Juvenil 2019-2022

XI Fórum Internacional da Juventude

«Eu sou missão» – Jornadas Missionárias 2018 dedicadas aos jovens

As Jornadas Missionárias Nacionais 2018 com o tema «Eu sou missão», nos dias 15 e 16 de setembro, estão em sintonia com o momento atual da Igreja que se prepara para o Sínodo dos Bispos, e realizam-se no Seminário do Verbo Divino, em Fátima.

“Nestas jornadas missionárias somos chamados a olhar mais profundamente para os novos rumos da missão ad intra e ad extra, mas nunca esquecendo que estamos centrados na mensagem de Jesus Cristo”, escreve o diretor do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil.

O padre Filipe Diniz destaca que num mundo “cheio de desafios e de curiosidades” o sentido para uma missão sólida e entusiasta “é assumir a perspetiva de um missionário a sair de si para que se encontrar verdadeiramente com Jesus Cristo”.

“É Ele que nos chama a ser missão! Que neste capitulo cada um tenha a capacidade de discernir o seu espírito missionário e que possa colocá-lo em prática, diante de um mundo que necessita de rostos verdadeiros do nosso Mestre”, desenvolve com desejo de “boa missão”.

Em sintonia com a assembleia dos Sínodo dos Bispos, sobre «Os Jovens, a fé e o discernimento vocacional» (3 a 28 de outubro), as Jornadas Missionárias 2018 têm como tema «Eu sou missão» nos próximos dias 15 e 16, no Seminário do Verbo Divino, em Fátima. As inscrições encerram dia 7 de setembro.

As Obras Missionárias Pontifícias – Portugal recordam que o Papa Francisco na vigília da JMJ 2016 disse que “para seguir a Jesus, é preciso ter uma boa dose de coragem”.

“A nossa sociedade não é só feita de jovens ‘adormecidos, pasmados ou entontecidos’, felizmente ainda há jovens que aceitam o desafio e se entregam à missão que Jesus nos confiou a cada um de nós, amar o próximo e anunciar o evangelho, seja na sua terra ou casa, seja nas periferias”, acrescenta a organização do encontro.

As Obras Missionárias Pontifícias explicam que as Jornadas Missionárias nacionais se realizam em setembro, depois de um ano de pastoral, de férias que podem ter sido missionárias e às portas de outubro, o mês Missionário por excelência.