Notícias rumo à JMJ 2022

Cruz JMJ e Ícone Nª Senhora chegaram a Lisboa

Temas para a Pastoral Juvenil 2019-2022

XI Fórum Internacional da Juventude

Se tens Deus na tua vida és feliz

No passado fim-de-semana 4 e 5 de maio de 2019, decorreu em Fátima, o Fátima Jovem 2019, onde se reuniram milhares de jovens. Hoje estou aqui para falar sobre a minha experiência, sobre o que vivi neste encontro nacional de jovens. O Fátima Jovem 2019 tinha um tema que era: "Eis a serva do Senhor, faça-se em mim a sua palavra”.

Para mim, com esta mensagem, Deus quis dizer-nos que somos seus servos e que temos de pedir e merecer a sua palavra. Por isso, digo a cada jovem: se tens a palavra de Deus és feliz, se tens Deus na tua vida és feliz. Portanto, não estragues a tua felicidade com coisas mínimas que não importam.

Como por exemplo quando Deus entrou no sepulcro de Lázaro e o trouxe de novo à vida. E sabem porquê? Sabem porque é que Lázaro renasceu dos mortos? Lázaro renasceu dos mortos porque acreditava na Fé e no Amor de Deus, por ele.

Tal como esse homem, também nós devemos ter Fé e Esperança em Deus porque ele nunca nos abandona. Portanto, e para concluir, devemos sempre acreditar em Deus porque Ele nunca nos desampara e nunca nos deixa.

Francisco – JES (Mioma)